NOTÍCIAS

Postado em 24 de Abril de 2017 às 18h02

ABPA e Abiec promovem evento no Egito visando reforçar imagem das carnes brasileiras

Mercoagro – Edição 2018 Autoridades, importadores e formadores de opinião do Egito participaram neste domingo (23) de um churrasco organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a...

Autoridades, importadores e formadores de opinião do Egito participaram neste domingo (23) de um churrasco organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) no Cairo. Carnes de boi e de frango brasileiras foram servidas aos egípcios, em iniciativa que conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O churrasco faz parte de uma ação organizada para reforçar a imagem da carne brasileira no mercado egípcio, importante importador de proteína animal do Brasil. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira é uma das participantes, segundo explicou seu diretor-geral, Michel Alaby. “O objetivo é promover a carne brasileira no mercado egípcio, terceiro maior importador de carne de boi e décimo maior comprador da carne de frango nacional”, disse.

Segundo Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA, os últimos acontecimentos ajudaram a comprovar que o Brasil tem instituições fortes e zela pela qualidade da carne local.

“Somos reconhecidos internacionalmente pela qualidade, status sanitário e capacidade de atender às mais específicas exigências de cada mercado. Isto fez do Brasil o maior produtor e exportador de frango halal do mundo. São questões que queremos abordar nesta missão, renovando nossos laços de confiança com os importadores egípcios”, afirmou o executivo.

Além do churrasco no domingo, a comitiva brasileira ainda terá uma agenda comercial e reuniões com o vice-ministro do Exército e a vice-ministra da Agricultura do Egito. As autoridades e os importadores egípcios participarão ainda de um seminário sobre as carnes de boi e de frango brasileiras.

“A Câmara Árabe estará lá para ajudar no que for preciso, à disposição dos exportadores brasileiros e importadores egípcios”, afirmou Alaby.

No primeiro trimestre, o Egito importou 16,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, ou 1,6% do total das importações, segundo a ABPA. Em carne de boi, foram 15 mil toneladas embarcadas dos portos brasileiros ao país africano, de acordo com dados da Abiec.

Fonte: Comex do Brasil com informações da ANBA

Veja também

Penas de frango - dando ao resíduo uma nova vida13/08 Uma empresa espanhola está procurando usar penas de galinha como uma forma de plástico para dar ao resíduo tradicional uma nova vida. Estima-se que a indústria avícola europeia gerou cerca de 3,1 milhões de toneladas de penas descartadas em 2014. Mas agora Sarah Montes, cientista pesquisadora da firma espanhola Cidetec, acredita que as penas podem ser transformadas. Os......
Camrey oferece inovação tecnológica para máquinas frigoríficas21/05/16 Uma das empresas líderes na projeção, produção e montagem de máquinas e equipamentos para abatedouro e frigorífico, seja de pequeno, médio ou grande porte, a Camrey – Equipamentos......
Faltam 60 dias para a Mercoagro 201811/07 Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro...

Voltar para Notícias (pt)