NOTÍCIAS

Postado em 24 de Abril de 2017 às 18h02

ABPA e Abiec promovem evento no Egito visando reforçar imagem das carnes brasileiras

Mercoagro – Edição 2018 Autoridades, importadores e formadores de opinião do Egito participaram neste domingo (23) de um churrasco organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a...

Autoridades, importadores e formadores de opinião do Egito participaram neste domingo (23) de um churrasco organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) no Cairo. Carnes de boi e de frango brasileiras foram servidas aos egípcios, em iniciativa que conta com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), dos ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O churrasco faz parte de uma ação organizada para reforçar a imagem da carne brasileira no mercado egípcio, importante importador de proteína animal do Brasil. A Câmara de Comércio Árabe Brasileira é uma das participantes, segundo explicou seu diretor-geral, Michel Alaby. “O objetivo é promover a carne brasileira no mercado egípcio, terceiro maior importador de carne de boi e décimo maior comprador da carne de frango nacional”, disse.

Segundo Ricardo Santin, vice-presidente de mercados da ABPA, os últimos acontecimentos ajudaram a comprovar que o Brasil tem instituições fortes e zela pela qualidade da carne local.

“Somos reconhecidos internacionalmente pela qualidade, status sanitário e capacidade de atender às mais específicas exigências de cada mercado. Isto fez do Brasil o maior produtor e exportador de frango halal do mundo. São questões que queremos abordar nesta missão, renovando nossos laços de confiança com os importadores egípcios”, afirmou o executivo.

Além do churrasco no domingo, a comitiva brasileira ainda terá uma agenda comercial e reuniões com o vice-ministro do Exército e a vice-ministra da Agricultura do Egito. As autoridades e os importadores egípcios participarão ainda de um seminário sobre as carnes de boi e de frango brasileiras.

“A Câmara Árabe estará lá para ajudar no que for preciso, à disposição dos exportadores brasileiros e importadores egípcios”, afirmou Alaby.

No primeiro trimestre, o Egito importou 16,6 mil toneladas de carne de frango do Brasil, ou 1,6% do total das importações, segundo a ABPA. Em carne de boi, foram 15 mil toneladas embarcadas dos portos brasileiros ao país africano, de acordo com dados da Abiec.

Fonte: Comex do Brasil com informações da ANBA

Veja também

Confiança do Agronegócio sobe 6,7 pontos no 3º trimestre, para 99,1 pontos14/11/17 O Índice de Confiança do Agronegócio (IC Agro), medido pelo Departamento do Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), subiu 6,7 pontos no 3º trimestre deste ano em relação ao 2º trimestre, ficando em 99,1 pontos, indicando uma......
Frigol anuncia Luciano Pascon como CEO10/02/16 Médico veterinário está na empresa há mais de oito anos O Frigorífico Frigol anunciou Luciano Pascon como novo CEO da empresa, embora o anúncio tenha sido feito agora, ele já está no cargo desde......
CNA lança grupo de negociações internacionais do Agro19/06 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou a Aliança Agrobrazil, um grupo de negociações internacionais do Agro. A iniciativa inédita foi apresentada nesta segunda-feira (18), em um......

Voltar para Notícias (pt)